Ícone do site Jornal O Sul

Empreiteiros presos pela Polícia Federal fazem exame de corpo de delito

Otávio Marques de Azevedo (E) e Marcelo Odebrecht foram presos na sexta-feira (Foto: Reprodução)

Os 12 presos na 14ª fase da Operação Lava-Jato foram levados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Curitiba (PR), na manhã deste sábado (20), para fazer o exame de corpo de delito. O procedimento é de praxe sempre que alguém é preso. Eles saíram da carceragem da PF (Polícia Federal) por volta das 9h30min e seguiram para o IML, chegando no local perto das 10h. Eles devem começar a prestar depoimento neste fim de semana à PF.

Do total de presos, quatro estão em caráter temporário e os demais em caráter preventivo. Entre os detidos estão os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Guiterrez, Otávio Marques de Azevedo. O avião da PF com 11 dos suspeitos pousou em Curitiba por volta das 19h40min de sexta-feira (19). De lá, eles seguiram para a Superintendência da PF, onde estão detidos. O 12º preso, Paulo Roberto Dalmazzo, ex-executivo da Andrade Gutierrez, se entregou na Superintendência da PF, acompanhado do advogado.

Esta fase da operação, realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, cumpriu  ainda 38 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Sair da versão mobile