Ícone do site Jornal O Sul

Empresa acusa Kanye West de roubar sua tecnologia e dever 55 milhões de reais

O documentário aborda a saúde mental de West, incluindo o transtorno bipolar pelo qual foi hospitalizado em 2016. (Foto: Reprodução)

Kanye West está sendo processado pela empresa MyChannel Inc por supostamente ter roubado sua tecnologia e serviços após uma parceria de seis meses que nunca foi paga.

Segundo o site TMZ, os representantes da empresa afirmam que fizeram um acordo em 2018 no valor de 10 milhões de dólares – cerca de R$ 55 milhões – para investir em novas tecnologias e projetos de marketing para a Yeezy – linha de roupas do rapper – e para o projeto Sunday Service.

De acordo com os advogados da empresa, o projeto com Kanye fez com que os funcionários da MyChannel trabalhassem cerca de 10 mil horas somadas durante seis meses, além de terem mudado o escritório de lugar duas vezes à pedido do rapper e terem investido cerca de 7 milhões de dólares em marketing da Yeezy.

Porém após esse período os representantes afirmaram ter ficado claro que Kanye não cumpriria com o combinado e que o rapper encerrou as relações com a empresa, mas continuou usando a tecnologia desenvolvida especialmente para o Sunday Service. A MyChannel está pedindo 20 milhões de dólares por danos, cerca de R$110 milhões.

Sair da versão mobile