Ícone do site Jornal O Sul

Empresa no segmento de guindastes florestais apresenta projeto ao vice-governador gaúcho

José Cairoli e Marco Antonio Costa. Crédito: Christiano Cardoso

De olho no mercado florestal, a Argos, de Santo Antônio da Patrulha, firmou parceria com a finlandesa Kesla, especialista no segmento. Da união, originou-se a nova empresa Argos Kesla, que está produzindo guindastes florestais desde o início de 2015. O vice-governador, José Paulo Cairoli, conheceu os projetos dessa parceria na tarde desta segunda-feira (11 de maio), quando recebeu a visita do presidente da Argos, Marco Antônio Costa, e dos diretores técnico e comercial da Kesla Finlândia, respectivamente, Kari Kokko e Jaume Gort Oromi. Os finlandeses estão no Rio Grande do Sul para participar da 5ª Feira da Floresta, que ocorre de 12 a 14 de maio, em Nova Prata. Na feira, será apresentado o primeiro produto da Argos Kesla, o K 700.

A Argos é uma das dez maiores empresas do mundo em guindastes veiculares. Terceira do mundo em produção de máquinas para florestas, a Kesla possui 50 anos de experiência. A empresa finlandesa repassa projetos e tecnologia para a fabricação dos equipamentos no município gaúcho de 41.784 habitantes, localizado a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre.

Para entrar no segmento, a companhia gaúcha está investindo 2 milhões de dólares  em equipamentos, infraestrutura e protótipos. 

Sair da versão mobile