Ícone do site Jornal O Sul

Empresa que administrará estacionamento no Cais de Porto Alegre é definida

O imóvel foi cedido à prefeitura pela Eletrobras em 1982. (Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA)

A segunda tentativa realizada pelo governo do RS para cessão da área de 22.362 metros quadrados localizada no Cais de Porto Alegre, destinada para estacionamento, teve o resultado homologado e publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (11).

A empresa SC Remoções e Guarda de Veículos Eireli, com sede na cidade de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, ofereceu o valor mínimo exigido no edital, de R$ 2,29 por metro quadrado, e foi a vencedora do certame organizado no dia 16 de abril pela Subsecretaria Central de Licitações do Estado.

O pregão eletrônico contou com a participação de três empresas interessadas. Com a homologação do resultado, a Superintendência do Porto de Rio Grande, órgão do governo estadual que demandou a licitação, está autorizada a contratar a vencedora, que terá um prazo de dez dias úteis após ser formalmente convocada para assinar o contrato.

Com o resultado, a empresa poderá explorar o estacionamento na área central da Capital pelo período de 48 meses, ofertando, no mínimo, 500 vagas no espaço localizado nas proximidades da Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba. Com a cessão da área, o Estado arrecadará R$ 2,45 milhões.

Sair da versão mobile