Ícone do site Jornal O Sul

Encontrados destroços de avião indonésio que caiu com 54 pessoas a bordo

Ministro do Transporte da Indonésia, Ignasius Jonan (E), foi quem anunciou a queda. (Foto: Romeo Gacad/AFP)

Foram encontrados nesse domingo, em Papua-Nova Guiné, os destroços de um avião indonésio que transportava 54 pessoas e estava desaparecido, segundo autoridades. O voo da Trigana Air perdeu contato com os controladores às 14h55min horário local (2h55min no horário de Brasília-DF), enquanto voava de Jayapura para Oksibil, cidades do país da Oceania.

Autoridades informaram que a aeronave foi encontrada na região de Bintang, não muito distante do ponto onde pretendia pousar. Trata-se de uma região montanhosa e remota, de difícil acesso.

O ATR42-300 levava 44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco tripulantes. Não há confirmações quanto a sobreviventes.

Os destroços foram encontrados por moradores locais, que alertaram as autoridades. Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo mau tempo na região.

Busca oficial
Um segundo avião, designado para buscar o desaparecido, foi forçado a voltar porque as condições de voo estavam muito perigosas. Uma busca oficial foi suspensa durante o anoitecer.

Passageiros
O ministro do Transporte da Indonésia, Ignasius Jonan, anunciou a queda. Segundo autoridades, havia chuva forte, vento e nevoeiro quando o avião perdeu comunicação. (BBC Brasil e AP)

Sair da versão mobile