Ícone do site Jornal O Sul

Encontrados sapatos, embalagens de comida e frascos de iogurte dentro de uma baleia

Baleia de 5,7 metros morreu encalhada na África do Sul. (Foto: Reprodução)

Peritos ficaram chocados com a quantidade de lixo encontrado dentro do corpo de uma baleia morta após ficar encalhada em uma praia da África do Sul. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, foram encontrados frascos de iogurte, solas de sapato velhos, embalagens de comida, entre outros objetos.

Embalagens encontradas dentro da baleia. (Foto: Reprodução)

A médica Gwenith Penry escreveu em sua página no Facebook que a descoberta horrível dentro da baleia de 5,7 metros é terrível, e há uma chance de o desperdício humano pode ter contribuído para sua morte. Ela apontou que as amostras de órgãos e de sangue serão analisados no tempo devido para ter uma ideia do estado do animal e o que ele estava fazendo nos dias que antecederam o encalhe, examinando o conteúdo do estômago.

“Esta fêmea de 5,7 metros estava morrendo de fome. Ela tinha muito pouca comida de verdade em seu estômago e o revestimento do estômago estava se desintegrando. Nós encontramos vários grandes pedaços de plástico [potes de iogurte, sola de sapato, embalagens de comida], ervas marinhas e um monte de organismos ainda a ser identificado. Tudo isso sugere que ela estava tentando se alimentar nas áreas rasas da nossa baía”, explicou.

As orcas ao largo da África do Sul normalmente só se alimentam de mamíferos – focas, golfinhos – ou grandes peixes e lulas. Por isso, é provável que essa baleia estivesse muito fraca para caçar com os outros animais.

Sair da versão mobile