Ícone do site Jornal O Sul

Enem abre inscrições para pessoas privadas de liberdade

Participantes poderão conferir os acertos, mas as notas com resultado individual só serão divulgadas em janeiro de 2020. (Foto: Divulgação/Inep)

Começaram nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). A inscrição deve ser feita pelo responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa até o dia 4 de outubro. Este prazo também é válido para participantes que precisam de atendimento especializado. Os órgãos administrativos de prisões e unidades socioeducativas devem firmar um termo de compromisso junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até a próxima sexta-feira (27).

O público com baixa visão já era atendido pelo Enem PLL, e nesta edição também devem ser incluídas pessoas com cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual. Neste ano, o Enem PPL será aplicado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sair da versão mobile