Ícone do site Jornal O Sul

Engenheiro é preso suspeito de ato obsceno em avião

Ato obsceno ocorreu dentro de um avião. (Foto: AE)

Um engenheiro civil de 29 anos foi detido suspeito de ter praticado um ato obsceno dentro de um avião. O homem foi preso pela PF (Polícia Federal), no sábado (26), ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife (PE). Uma advogada o denunciou por se masturbar ao lado dela em pleno voo.

A mulher relatou à PF que, durante o voo, percebeu que um homem havia ocupado uma das poltronas próximas e ficou com as pernas bem abertas. Quando ela foi colocar o fone de ouvido no braço do assento de sua poltrona, para ouvir músicas, percebeu que o engenheiro tentava encobrir com uma revista que estava com o pênis fora da bermuda.

A advogada procurou o comissário de bordo, que comunicou às autoridades no aeroporto. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Imigração ao desembarcar. No depoimento, ele alegou à PF que ficou ansioso e com medo da decolagem, por isso buscou uma forma de se acalmar. Ele afirmou ainda às autoridades que se arrependia, mas não soube explicar por que não procurou um banheiro.

Segundo a polícia, o engenheiro é casado com uma moradora da capital pernambucana, onde veio passar o fim de ano com a família. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por praticar ato obsceno em lugar público, e foi liberado após se comprometer a comparecer à audiência na Justiça. Caso seja condenado, a pena é de detenção três meses a um ano além de multa. (AG)

Sair da versão mobile