Não acredite em quem tentar dizer que o Grammy não ama Taylor Swift só porque ela não está entre os indicados deste ano.
Sim, nem todo mundo amou “The Life of a Showgirl”, mas o motivo de o álbum não ter recebido nenhuma indicação, anunciadas na sexta-feira (7), é uma questão de tecnicalidade, não de técnica. Para se qualificar ao 68º Grammy Awards, a música precisava ter sido lançada entre 31 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025. “The Life of a Showgirl”, lançado em 3 de outubro, simplesmente não era elegível.
Isso, é claro, não impediu que alguns espectadores ficassem (ainda que momentaneamente) indignados com a suposta omissão. Vale lembrar: Swift já foi indicada a 58 prêmios Grammy e venceu 14 ao longo de sua carreira até agora.
Em 2024, ela fez história ao se tornar a primeira artista a vencer o Grammy de Álbum do Ano quatro vezes, graças ao disco de 2022 “Midnights”.
Então, ânimo, Swifties — daqui a cerca de um ano, vocês provavelmente terão uma manhã de Grammy bem mais alegre. O Grammy Awards 2026 será transmitido ao vivo da Crypto.com Arena, no centro de Los Angeles, no domingo, 1º de fevereiro.
