Ícone do site Jornal O Sul

Entrada de Porto Alegre ganha as cores da Dupla Gre-Nal

Pintura ocorre em seis pilares da Elevada da Conceição. (Foto: Divulgação)

A pintura de seis pilares da Elevada da Conceição, área localizada embaixo do viaduto que leva o mesmo nome em Porto Alegre, começou na quarta-feira (26). As colunas serão grafitadas com a história dos estádios da Dupla Gre-Nal.

A pintura, realizada por dois grafiteiros selecionados pelos clubes, é uma doação dos times para a cidade e integra o projeto da prefeitura de qualificação dos espaços públicos.

“Estamos fazendo uma busca ativa por parceiros que queiram se unir ao município nesse processo e procuramos Grêmio e Inter por serem ícones importantes na cidade. Esperamos que, ao colocá-los lado a lado neste ponto tão importante da Capital, outros empresários sintam-se estimulados a também contribuírem com Porto Alegre”, disse o diretor de contratualização da Secretaria Municipal de Parcerias, Pedro Meneguzzi.

Os três pilares gremistas serão grafitados pelo artista Lucas Anão, que irá expressar os estádios da Baixada, Olímpico e Arena em meio a personagens do universo gremista.

Do lado colorado, os pilares terão imagens do Estádio dos Eucaliptos, o novo e o antigo Beira-Rio. As artes serão feitas pelo grafiteiro Alan Vieira.

O viaduto começou a ser revitalizado pela Secretaria de Serviços Urbanos em fevereiro. “Esse é um serviço de manutenção, de recuperação da estrutura do Viaduto da Conceição, mas também muito voltado ao embelezamento da cidade. A parceria com a iniciativa privada serve, inclusive, para retomar a autoestima do morador de Porto Alegre, já que a entrada do Centro vai ficar mais colorida e bonita. Uma nova cara para a cidade”, afirmou o secretário Marcos Felipi Garcia.

Sair da versão mobile