Ícone do site Jornal O Sul

Envenenamento por álcool deixa ao menos 26 mortos na Rússia

Comitê russo disse que seis pessoas foram detidas por supostamente produzir e vender álcool impróprio para consumo. (Foto: Reprodução)

Autoridades russas disseram neste sábado (9) que 26 pessoas morreram de intoxicação por álcool nesta semana após consumirem destilados produzidos na região de Orenburg, na fronteira com o Cazaquistão.

O número de mortos aumentou rapidamente de nove, relatados na quinta-feira (7), para os 26, neste sábado, disse o ministério regional à agência de notícias RIA.

Outras 28 pessoas se recuperam dos sintomas de intoxicação por álcool, disse o documento.

A filial regional do Comitê Investigativo da Rússia abriu uma investigação para determinar se os produtos alcoólicos vendidos na região, cerca de 1.500 km a sudeste de Moscou, atendem aos padrões de segurança.

Na sexta-feira (8), o comitê disse que seis pessoas foram detidas por supostamente produzir e vender álcool impróprio para consumo.

Após um caso de intoxicação por álcool em massa na Sibéria em 2016, as autoridades nacionais ordenaram controles mais rígidos sobre a produção e venda de bebidas, medicamentos, perfumes e outros líquidos contendo uma alta porcentagem de etanol.

Sair da versão mobile