Ícone do site Jornal O Sul

EPTC garante ônibus nesta quinta-feira, durante paralisação do funcionalismo estadual. Veja quais serviços vão funcionar

(Foto: O Sul)

O transporte público em Porto Alegre funcionará normalmente, nesta quinta-feira (4), apesar da paralisação do funcionalismo público estadual. A garantia é do presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Vanderlei Capellari. Ônibus e lotações cumprirão tabelas horárias normais. Táxis também estarão circulando com toda frota.

Comércio

O Sindilojas orienta o comércio da Capital a abrir normalmente durante o período. A Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) faz a mesma recomendação, destacando que os supermercados possuem segurança própria.

Escolas

A Secretaria da Educação divulgou nota informando que “respeita as manifestações de servidores marcadas para esta quinta-feira (4), mas orienta que os estabelecimentos de ensino permaneçam abertos e em funcionamento normal”. Já o Cpers-Sindicato convoca os trabalhadores para a paralisação. Segundo a entidade, a maioria das instituições no RS não abrirá as portas, até mesmo, porque os pais não deverão mandar os filhos saírem em razão da falta de policiamento nas ruas.

Bancos

Vão fechar sete instituições em todo Estado: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Banco Bradesco. A 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre determinou o fechamento das agências. A medida tem o objetivo de preservar a segurança dos bancários em razão da paralisação das forças de segurança pública do Estado.

Justiça

O Tribunal de Justiça e os Foros da Justiça estadual funcionarão nesta quinta-feira.

 

 

 

 

Sair da versão mobile