Ícone do site Jornal O Sul

Esclarecimentos da JBS

Joesley Batista, ex-presidente-executivo da JBS, já foi alvo de outro processo da CVM sob acusação de ter ganho dinheiro no mercado financeiro. (Foto: Divulgação)

A J&F, dona da JBS/Friboi, divulgou uma nota prestando esclarecimentos sobre as interceptações telefônicas feitas pela PF (Polícia Federal) que revelaram que, como presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) procurou o empresário Joesley Batista para discutir uma nomeação para o Ministério da Agricultura, pasta de alto interesse para os negócios da empresa, conforme informações divulgadas pela imprensa.

“A reportagem foi elaborada com base em gravações de conversas telefônicas ocorridas em 2014. Na época, Joesley Batista já era presidente da holding J&F e Ricardo Saud ocupava o cargo de diretor de relações institucionais da mesma holding.  A holding, na época, já era controladora de diversas empresas e não apenas da JBS. Além disso, nas próprias ligações gravadas não há qualquer menção direta à JBS. Afirmar, portanto, que ‘Renan discutiu com a JBS nomeação no governo’ é um grave equívoco”, diz a nota da J&F.

Sair da versão mobile