Ícone do site Jornal O Sul

Escola Cristo Redentor é campeã no vôlei masculino e feminino nas Competições Escolares Canoenses

Um jogador do Cristo Redentor chamou a atenção de quem assistiu às partidas: o camisa 11 Eric Endres. (Foto: Reprodução)

As Ceca (Competições Escolares Canoenses) voltaram a ocupar as quadras na terça-feira (03) com o torneio de vôlei na categoria juvenil. A Escola Cristo Redentor faturou o título tanto no masculino quanto no feminino, vencendo na final a Escola Estadual Carlos Chagas. Vinte e nove instituições das três redes de ensino de Canoas se fizeram presentes no ginásio da Universidade La Salle.

A primeira final da tarde de segunda-feira (02) foi a do masculino. O Cristo Redentor derrotou o Carlos Chagas por 2 a 0 – parciais de 15×7 e 15×12. A última partida do dia, a final do feminino, reuniu as mesmas escolas com igual resultado. Triunfo do Cristo Redentor por 2 a 0 – 15×5 e 16×14. No masculino, o terceiro lugar ficou com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Longoni. No feminino, o terceiro posto coube à Escola Estadual Miguel Lampert.

Vôlei no DNA

Um jogador do Cristo Redentor chamou a atenção de quem assistiu às partidas: o camisa 11 Eric Endres. O garoto de 17 anos e 1,99 metro é filho de Gustavo Endres, gestor do Vôlei Canoas e medalhista olímpico com a seleção masculina nos jogos de Atenas em 2004. Eric é aluno do 2º ano do ensino médio e pensa seguir carreira como profissional, assim como o pai e também o seu tio, Murilo Endres.

“Eu gostaria de ser atleta profissional sim. A escolha pelo vôlei foi natural, meu pai não me empurrou para isso. Quando era mais novo, até gostava mais de basquete, mas acabou que no vôlei é que me encontrei”, disse Eric Endres.

O pai de Eric avalia que o sonho de seu filho pode se tornar realidade. “Ele tem potencial físico, sem dúvida. Porém para chegar ao nível profissional vai precisar de muita dedicação”, destacou.

Sair da versão mobile