Ícone do site Jornal O Sul

Escola Lumiar inicia aulas em Porto Alegre

Sala de aula da instituição de ensino (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para as turmas do ensino fundamental da Escola Lumiar em Porto Alegre. A escola propõe uma metodologia de ensino voltada para o desenvolvimento multidimensional do estudante e sua integração social. As aulas iniciam na segunda-feira (13) na sede da instituição, localizada na rua Doutor Freire Alemão, 366, no bairro Mont’Serrat.

Eleita uma das 12 propostas pedagógicas mais inovadoras do mundo pela Stanford University, Microsoft e Unesco, na Lumiar os alunos recebem o aprendizado por meio de um currículo em mosaico, através de uma aprendizagem personalizada, sempre com foco na construção e expansão de competências e habilidades dos estudantes. As disciplinas são embutidas em projetos interdisciplinares que mostram o sentido de sua aplicação.

O currículo escolar é pensado com base no interesse dos alunos. Durante as aulas, o aluno é colocado como sujeito ativo, de forma que conteúdos e aptidões são trabalhados de forma contextualizada, tornando-se mais atraentes para a criança e proporcionando uma experiência de aprendizado mais rica, conforme a escola.

Em vez de apenas provas ou testes, as avaliações são feitas por meio de observações, interações e diálogos. Não há a figura tradicional do professor, e sim de tutores e mestres. As turmas são agrupadas por faixas etárias ampliadas e os alunos escolhem em que ordem trabalham os tópicos do currículo.

Segundo a educadora-empreendedora Maria Soledad Gomez, responsável por implantar a Escola Lumiar na Capital, trata-se de uma escola que ajuda a preparar os filhos para a vida, respeitando sua individualidade e inteligência. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://lumiar.org.br/ ou pelos telefones (51) 99276-1070 ou (51) 3093-0070.

Sair da versão mobile