Ícone do site Jornal O Sul

Especialistas da Organização Mundial da Saúde chegam a Wuhan, na China, para estudar origem do coronavírus

Equipe terá que respeitar uma quarentena de duas semanas em território chinês. (Foto: Reprodução)

A equipe de especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) encarregada de investigar a origem do coronavírus chegou nesta quinta-feira (14) à cidade chinesa de Wuhan, berço da epidemia, segundo imagens ao vivo da televisão pública CGTN.

Esta visita é extremamente sensível para Pequim, preocupada em descartar qualquer responsabilidade na pandemia que já causou quase dois milhões de mortes no mundo.

Prevista inicialmente para a semana passada, a viagem foi adiada de última hora por não ter todas as autorizações necessárias. Os especialistas devem ficar cerca de um mês no país, sendo que também cumprirão um período de quarentena de duas semanas em território chinês.

Segundo o jornal Wall Street Journal, dois membros da comitiva da OMS testaram positivo para a Covid-19 antes do embarque para Wuhan, no centro da China. Eles fizeram o teste de sorologia em Singapura.

“O controle de prevenção de epidemias está sendo cumprido rigorosamente”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, em entrevista coletiva.

Sair da versão mobile