Nesta terça-feira (10/04), das 14h às 17h, a Esquina Democrática recebem a imagem da Nossa Senhora do Trabalho. Os padres estarão junto à Santa abençoando as Carteiras de Trabalho da comunidade em geral. A ação integra o calendário da 64ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho, um dos mais tradicionais eventos religiosos realizados no Estado. Saiba mais em www.paroquianossasehoradotrabalho.org e www.facebook.com/FestaNST
Ainda nesta semana, a visita da Santa chegará ao Santuário Nossa Senhora do Rosário (11 a 14/4); à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Canela; ao Parque Germânia, em Porto Alegre; e à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, em Gramado; ambas no dia 15/4. No último domingo (08/04), a imagem de Nossa Senhora do Trabalho esteve no Parque da Redenção e na Catedral São Luiz Gonzaga – Novo Hamburgo.
Entre os dias 21 e 29 de abril, a comunidade em geral é convidada a participar das missas e, na sequência, da quermesse, realizadas na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Av. Benno Mentz, 1560 – Vila Ipiranga). Já no Dia do Trabalhador, 1º de maio, ocorrerá a procissão, missa campal e, logo após, um almoço festivo, seguido por shows de músicos católicos. Nas missas em homenagem a Nossa Senhora do Trabalho, um dos momentos mais aguardados, anualmente, é o da bênção das carteiras de trabalho.
A novena, que ocorrerá todas as noites dos dias 21 a 29 de abril – às 18h30 sábados e domingos, e às 20h nos dias de semana, conta com missa e quermesse (brincadeiras para as crianças, bancas de comidas, brechó de roupas e bazar de artigos religiosos e de decoração). No primeiro dia, às 7h30, será dado início às Mil Aves Marias. Já às 14h30, ocorrerá a procissão motorizada, que conduz a imagem de Nossa Senhora do Trabalho pelas ruas da comunidade.
No dia 1º de maio, a partir das 8h, iniciam as homenagens. Os fiéis caminham em procissão, levando Nossa Senhora do Parque Germânia até o Santuário, onde as festividades culminam com a celebração da missa campal. Logo após, os fiéis terão a oportunidade de conferir o show do Padre Ezequiel Dal Pozzo. A missa e o show serão transmitidos ao vivo pela Rede Vida. Na sequência, acontece o tradicional almoço festivo, com a adesão de aproximadamente 1,5 mil pessoas, seguido de shows com músicos católicos.
A 64ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho está inserida no calendário oficial da Prefeitura de Porto Alegre e é uma realização dos fiéis da Igreja Católica. Mais informações podem ser obtidas em www.paroquianossasenhoradotrabalho.org,www.facebook.com/pg/festanst e www.facebook.com/paroquianossasenhoradotrabalho
Novidades 64ª Festa NST: Neste ano, além de novas visitas da Imagem da Santa acrescidas ao calendário, as procissões dos dias 21 de abril e 1º de maio contarão com novo percurso. O Parque Germânia será o local da saída da tradicional procissão do Dia de Nossa Senhora do Trabalho. Logo após, ocorrerá a Missa Campal em frente ao Santuário – com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Já na sequência os fiéis terão a oportunidade de conferir o show do Padre Ezequiel. Na tarde, logo após o almoço festivo, haverá o Festival de Bandas Católicas.
Serviço:
64ª Festa em Homenagem a Nossa Senhora do Trabalho/ Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Av. BennoMentz, 1560 – Vila Ipiranga)
* Visitas da Santa:
Parque da Redenção e Catedral de Novo Hamburgo (08/04), Esquina Democrática (10/4), Igreja Nossa Senhora do Rosário (11 a 14/4) e Parque Germânia, Canela e Gramado (15/4)
*Mil Aves Marias:
Data/ Horário: 21/4, a partir das 7h30
*Procissão Motorizada/ Horário: 21/4, 14h30
* Novena, com missa e quermesse/Datas/ Horários: 21, 22, 28 e 29 de abril, 18h30, e de 23 a 27 de abril, 20h
* Procissão, missa campal e almoço festivo/Data/ Horário: 01/05, a partir das 8h
– 8h: Procissão com saída do Parque Germância
– 9h: Missa Campal em frente ao Santuário Paróquia Nossa Senhora do Trabalho
– 10h40: Show do Padre Ezequiel
– 11h30: Almoço festivo, por adesão (R$ 25)
– 14h30: Início Festival de Bandas Católicas