Ícone do site Jornal O Sul

Estabelecimentos comerciais fecham as portas no bairro Menino Deus em protesto contra a violência

Dono de uma padaria foi morto durante um tiroteio na região (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Comerciantes do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, realizaram na manhã desta quarta-feira (09) uma manifestação contra a violência e uma homenagem a Elvino Nunes Adamczuk, 48 anos. Dono de uma padaria, ele foi morto durante um tiroteio entre a Brigada Militar e assaltantes na última sexta-feira (04), quando caminhava com seus cães na região.

Proprietários de cerca de cem estabelecimentos fecharam as portas durante 30 minutos e exibiram faixas pretas e cartazes nas portas em protesto contra a falta de segurança no bairro. A manifestação foi organizada pelo “Movimento S.O.S. Menino Deus”, grupo que reúne comerciantes da região.

Conforme Antônio Francisco Fonseca, proprietário de farmácias, Adamczuk era uma pessoa muito querida pelos funcionários e donos de outros estabelecimentos do bairro. “Eu o conhecia há mais de cinco anos. Era simpático e muito agradável. É lamentável o que ocorreu. Resolvemos fazer essa homenagem para prestar solidariedade para um amigo.”

Sobre a falta de segurança no bairro, Fonseca, cujas farmácias também já foram alvos de assaltos, foi categórico: “O histórico é terrível”. (Carolina Rodrigues)

 

Sair da versão mobile