Ícone do site Jornal O Sul

Estabelecimentos são vistoriados na Capital por comércio ilegal de metais; um dos locais foi interditado

Estabelecimentos se localizavam no Centro Histórico de Porto Alegre. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Estabelecimentos comerciais no Centro Histórico de Porto Alegre foram vistoriados nesta terça-feira (20). O objetivo foi coibir o comércio ilegal de metais e a receptação de cabos e fios sem procedência lícita comprovada. Na ação, foram vistoriadas a documentação e as condições de funcionamento de cinco locais.

Um dos estabelecimentos vistoriados foi interditado cautelarmente devido à constatação, pelos Bombeiros, de iminente risco à segurança. Outros três locais foram notificados pelos Bombeiros e autuados: dois pela falta de alvará e outro por não estar funcionando de acordo com o alvará. Um depósito estava com documentação em dia e funcionamento adequado. Os nomes dos locais não foram divulgados.

O secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, afirma que as operações integradas representam a união de esforços das instituições no combate ao crime. “É mais uma operação conjunta que realizamos, e desta vez a ação teve objetivo de combater um dos crimes que dá seguimento a outros (principalmente ao tráfico de drogas), que é o furto e roubo de fios e cabos. Vamos dar um basta nisso, porque cometer um crime não é uma boa opção”, acrescenta.

Sair da versão mobile