Ícone do site Jornal O Sul

Estação de bombeamento de água é vandalizada na Lomba do Pinheiro

Graves danos à parte elétrica já causam desabastecimento em parte do bairro. (Foto: Divulgação Dmae/PMPA)

A Estação de Bombeamento de Água Tratada do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) que abastece a região do Beco do David, na Lomba do Pinheiro, foi vandalizada no sábado (1º). Os graves danos à parte elétrica causam desabastecimento em parte do bairro Lomba do Pinheiro, próximo à divisa com os bairros Cascata e Belém Velho.

Foi constatado pelos técnicos o furto de grande parte da fiação aérea elétrica da CEEE, que abastece a estação. Além disso, um poste de energia foi quebrado e parte da edificação arrombada. Ainda não há previsão para restabelecer o funcionamento da estação e retomar o abastecimento na região.

Anchieta e Restinga

O Dmae agendou para segunda-feira (3), serviços nos bairros Anchieta, Restinga e Pitinga, com impacto no abastecimento. Se chover, poderão ser transferidos para outras datas. Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. A prefeitura informa que para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, deve-se ligar 156, opção 2.

– Anchieta (incluindo a Ceasa): Desativação de rede antiga na avenida Fernando Ferrari, 605, para concluir a obra da rede nova de água. O bairro Anchieta (incluindo a Ceasa) poderá ficar desabastecido a partir das 8h30. A previsão é normalizar segunda à noite.

– Restinga 5ª Unidade e Pitinga: Serviço na rede de água no trecho da rua Roni Ângelo Ferrari entre as ruas Bispo Marino Prudêncio e Padre Leonardi, devido a um vazamento, e lavagem dessa mesma rede. Poderá faltar água na 5ª Unidade da Restinga e na Pitinga, a partir das 8h30. O retorno do abastecimento está previsto para segunda à noite.

Sair da versão mobile