Ícone do site Jornal O Sul

Estado Islâmico está infiltrado nos Estados Unidos

Membros do EI exibem reféns (Foto: Reprodução)

Um operador do EI (Estado Islâmico) na Europa revelou que a organização terrorista infiltrou mais de 4 mil homens entre os refugiados que pedem asilo em diferentes nações europeias. Segundo o homem afirmou, sob condição de anonimato, a operação do grupo é um completo sucesso. “Apenas espere”, disse sorrindo.

Estes homens têm seguido a mesma rota dos refugiados, embarcando em travessias para Grécia e viajando através da Turquia para a Europa. Segundo o operador do grupo, a infiltração de homens disfarçados entre refugiados é só o começo de uma vingança pelos ataques que o grupo sofre de países aliados aos Estados Unidos na UE (União Europeia).

“Se alguém me atacar, com certeza vou atacar de volta”, afirmou o homem. “É nosso sonho que haja um califado não só na Síria, mas no mundo inteiro. E vai ocorrer em breve”, completou.

Mais de 1 milhão de refugiados partiram da Turquia para a Europa fugindo da matança que vem ocorrendo na Síria. As nações com maior recepção têm sido Alemanha e Suécia.

O homem reiterou que teve permissão do chefe do grupo para falar. “Têm coisas que posso contar e outras não”, disse ele. Em seguida, destacou que a operação do grupo no Ocidente não pretende atingir civis, mas governantes. “Apesar de não ter muitos detalhes sobre os ataques”, falou ele.

As declarações foram divulgadas depois do grupo ter emitido um chamado para os muçulmanos irem à Europa lutar contra o “Ocidente infiel”. (AD)

Sair da versão mobile