Ícone do site Jornal O Sul

Estado Islâmico reivindica ataque a policiais na Bélgica

Polícia monta guarda em Charleroi, na Bélgica, após homem ter atacado duas policiais (Foto: AFP)

O grupo EI (Estado Islâmico) reivindicou neste domingo (07) o ataque com machado contra duas policiais, que ficaram feridas em Charleroi, na Bélgica, segundo a Amaq, a agência de propaganda da organização extremista.

“O atacante de Charleroi é um soldado do Estado Islâmico que realizou esta operação em resposta aos apelos para atacar a população de países da coalizão cruzada”, afirma Amaq. O agressor, de nacionalidade argelina, foi morto pela polícia belga.

Segundo a agência de notícias Belga, uma das policiais sofreu ferimentos profundos no rosto e foi hospitalizada, enquanto sua colega teve ferimentos leves. O ataque aconteceu no fim da tarde de sábado (06) em frente à delegacia. A polícia disse que o local ficará “inacessível durante a investigação”.

O ministro belga do Interior, Jan Jambon, denunciou esse “ato vil em Charleroi” em sua conta no Twitter e afirmou que o nível de ameaça terrorista está sendo avaliado.

Esse ato acontece no momento em que o nível de alerta terrorista na Bélgica, cuja capital foi vítima de ataques coordenados no aeroporto e em uma estação de metrô em 22 de março passado, está no nível 3 sobre 4. O ataque de março, no qual 32 pessoas morreram, foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. (AE) 

Sair da versão mobile