(Interino)
- A embaixadora Leda Lúcia Camargo, que está à frente do escritório do Itamaraty no Rio Grande do Sul, recebeu amigos para drinques de final de tarde, comemorando com a informalidade de sua marcante personalidade a entrada de 2016. Foi a oportunidade de conhecer seu amplo apartamento, cuja ambientação reúne peças incomuns garimpadas nas principais cidades em que ocupou postos nas representações do Brasil.
- As escolhas revelam um agudo senso, proporcionando uma ambientação incomum, que prende a atenção de quem conhece o estilo internacional. Uma das suas regras é a escolha das molduras dos quadros, assim como completou as portas brancas de um estilo net com capitéis de madeira entalhada por artistas peruanos.
- Esculturas africanas se alternam com peças de arte clássica, luminárias modernas e telas dos mais variados autores, como o austríaco Friedrich Stowasser, enquadrado com uma moldura preciosa também de sua autoria. A pinacoteca inclui trabalho de Romero Britto, de quem Leda é amiga. Ele pintou o retrato da Rainha Silvia da Suécia, oferecido por Leda à sua majestade, quando representou o Brasil naquele país. Muitos amigos gostariam de contar com o olhar e a habilidade de Leda para os projetos de suas moradas.
A obra de uma importante artista argentina é uma das peças marcantes no ambiente. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)
A cômoda com uma reprodução de um quadro de Modigliani é uma das originalidades que evidenciam a elegância na decoração. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)
Esculturas se alternam no ambiente com peças de arte clássica. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)
No detalhe: a singular escultura africana evidencia o senso apurado da embaixadora Leda Lúcia Camargo. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)
