Ícone do site Jornal O Sul

Estrutura automotiva brasileira é referência mundial

Representantes das revendas ligadas ao Sincodiv e Fenabrave/RS participaram do almoço automotivo na Cabanha Pampa. Foto: José Florêncio

O setor automotivo aproveita a realização da 38ª Expointer para consolidar sua presença na principal exposição do agronegócio do País. Neste ano, pelo menos 15 marcas (Chevrolet, Fiat, Ford, Volkswagen, Mercedes,Jeep, RAM, BMW, Nissan, Mini, Troller, Toyota, Mitsubishi, Hyundai, Subaru e Renault) estão oferecendo seus carros com preços e condições especiais para quem fizer negócios dentro do Parque Assis Brasil, em Esteio.

O tradicional almoço do setor automotivo na Cabanha Pampa reuniu empresários, diretores e representantes de diversas marcas para mostrar a força automotiva que a cada ano conquista mais espaços na Expointer. “Temos atualmente 730 lojas do setor automotivo espalhadas pelo Rio Grande do Sul, dimensionando o potencial do setor de veículos”, destaca Ambrósio Pesce Neto, representando a presidência do Sincodiv e Fenabrave/RS (entidades que comandam o setor de automóveis no Estado), salientando que o setor responde por aproximadamente 10% do PIB gaúcho e gera cerca de 25 mil empregos.

“Estamos passando por uma crise, mas o mercado automotivo brasileiro tem mais de 7 mil pontos de vendas e uma estrutura que serve de exemplo mundial. Isso nos fortalecer para voltar a crescer e também para oferecer ao cliente muito mais que a venda de veículos. Queremos também oferecer ótimos serviços de pós-venda e oferecendo excelentes qualidades aos clientes”, justifica Ambrósio Pesce Neto.

Sair da versão mobile