Ícone do site Jornal O Sul

Estudante indiana é estuprada pela segunda vez pelos mesmos agressores

Mulheres protestam contra casos de estupro na Índia. (Foto: Reprodução)

Uma estudante indiana se recupera no hospital após ter sido estuprada por vários homens, entre eles alguns que já foram condenados por tê-la agredido sexualmente três anos atrás, informou a polícia.

Cinco homens acusados de violentar a jovem de 21 anos da casta Dalit (a mais baixa) estão sendo procurados pela polícia do Estado de Haryana, no Norte do país.

A estudante foi encontrada inconsciente entre os arbustos das margens de uma estrada, depois de ter sido sequestrada na porta da sua universidade, dopada e estuprada em um carro.

O vice-superintendente da polícia de Haryana, Pushpa Khatri, explicou que a jovem, que continua no hospital, tinha identificado os cinco homens. Dois deles se encontravam em liberdade sob fiança à espera de um julgamento por ter violentado a mesma jovem em 2013.

“Formamos várias equipes para prender os acusados”, disse.

A família da mulher acusou os cinco suspeitos de ameaçá-los nos dias anteriores ao segundo ataque, exigindo que retirassem as queixas por estupro de 2013.

“Eles nos ameaçavam constantemente […] e inclusive nos ofereceram uma grande quantidade de dinheiro. Mas recusamos”, afirmou o irmão da vítima ao jornal Hindustan Times.

A família disse ainda que foi obrigada a se mudar para outro distrito depois da agressão de 2013 por causa das ameaças dos acusados.

Sair da versão mobile