Ícone do site Jornal O Sul

Estudantes ocupam Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

Grupo exige a retirada de pauta do PL 44/2016, que pode ampliar a interferência da iniciativa privada em serviços públicos,(Foto: Ubes/Divulgação)

Cerca de 50 estudantes que fazem parte das ocupações de escolas invadiram, nesta tarde, a Assembleia Legislativa, no Centro de Porto Alegre. O grupo exige a retirada de pauta do PL 44/2016, que pode ampliar a interferência da iniciativa privada em serviços públicos, que deve ser votado amanhã na Comissão de Constituição e Justiça. Os estudantes também reivindicam melhorias para as escolas da rede pública e melhores salários para os professores. Hoje, os educadores completam um mês de greve.

 

Educadores

Professores da rede pública estadual realizaram uma caminhada no início da tarde desta segunda-feira (13), da sede do Cpers, na avenida Alberto Bins, até o Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A manifestação chegou a bloquear a avenida Borges de Medeiros.

Os educadores tentaram arrombar um portão para ter acesso ao Centro Administrativo, que está com segurança reforçada. No local, ocorre uma audiência pública entre representantes da Secretaria da Educação, Casa Civil e Secretaria da Fazenda. O grupo faz concentração na rampa do prédio aguardando uma definição por parte do governo.

 

 

Sair da versão mobile