Ícone do site Jornal O Sul

Estúdio quer novos filmes de “Jogos Vorazes”

"Jogos Vorazes: A Esperança – O Final" está em cartaz na capital. (Foto: Reprodução)

Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate – estúdio responsável pela franquia Jogos Vorazes – disse em entrevista coletiva em Nova York que a saga estrelada por Jennifer Lawrence pode ganhar mais um capítulo, mesmo sem uma continuidade da história nos livros, escritos por Suzanne Collins. Segundo Burns, a série vai “viver”, talvez na forma de prelúdios.

O executivo comentou sobre as arenas onde ocorriam os jogos entre as crianças do país fictício de Panem, presentes nos dois primeiros longas e ausentes nos últimos, o que teria deixado saudades entre os fãs mais jovens. “Se nós voltarmos no tempo obviamente haverá arenas”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade de a trama acontecer em um tempo anterior aos quatro filmes já existentes.

Em agosto, durante a Comic Com de San Diego, o ator Josh Hutcherson, que interpreta o personagem Peeta na série, deixou escapar a dica de que isso poderia acontecer, ao falar que o estúdio teria interesse em fazer um novo filme que contasse a história anterior àquela dos livros e dos longas lançados até o momento.

O primeiro filme da franquia, “Jogos Vorazes” (2012), arrecadou mais de 694 milhões de dólares em bilheteria. O segundo, “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013), obteve 865 milhões de dólares ao redor do mundo, o terceiro, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” (2014), 755 milhões, e o último, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, ainda em cartaz, já bateu a marca de 523 milhões de dólares.

Sair da versão mobile