Os Estados Unidos usaram a sua bomba não nuclear mais potente pela primeira vez na história. O local escolhido foram as cavernas usadas pelo grupo jihadista Daesh na província afegã de Nangarhar, fronteira com o Paquistão. O presidente Donald Trum, em pronunciamento, afirmou ter sido “outra ação de sucesso” e disse estar “muito orgulhoso” das suas forças armadas.
Bomba de 10 toneladas é a mais potente não nuclear (Foto: Reprodução)
A bomba foi desenvolvida durante a guerra do Iraque, iniciada em 2003, e testada, na época, na Flórida.
