Ícone do site Jornal O Sul

EUA vencem Holanda por 4 a 3 em amistoso de alta qualidade em Roterdã

Partida mostrou evolução dos EUA, treinado por Klinsmann. (Foto: Patrick Post/AP)

Quem por acaso ligou a televisão na tarde desta sexta (5) e parou no canal que transmitia a partida entre Holanda e Estados Unidos, em Amsterdã, não se arrependeu. Foi um amistoso com cara de competição, em que os norte-americanos venceram os terceiros colocados da Copa do Mundo de 2014 por 4 a 3.

O centroavante Huntelaar marcou dois gols para os holandeses e foi o protagonista do tento de Memphis Depay, que desviou conclusão do colega para as redes. Zardes, John Brooks, Daniel Williams (a bola ainda desviou na defesa) e Bobby Shou Wood anotaram os gols dos EUA. Detalhe: os dois tentos da virada americana saíram aos 44 e 45 minutos do segundo tempo.

O que mais chamou a atenção foi o constante contra-ataque de lado a lado em busca dos gols. Não havia passes laterais e desinteresse. Além dos sete gols, houve tentos anulados e bolas na trave. O jogo serve de lição para o futebol brasileiro, que se especializou em encher os times de volantes.

O jogo serviu para o técnico Guus Hiddinnk fazer os últimos ajustes na Laranja Mecânica, que atuou em Porto Alegre no Mundial do ano passado, antes de enfrentar a Letônia, em duelo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, daqui a uma semana. Já para o time dirigido pelo alemão Jürgen Klinsmann, que demonstra evolução em campo a cada apresentação, o foco é a Copa Ouro, que começará ao final da Copa América e pode dar vaga na Copa das Confederações de 2017.

Sair da versão mobile