Ícone do site Jornal O Sul

Eurocopa: França x Alemanha agita o mundo do futebol nesta quinta

Goleiro Lloris estará em campo pelos franceses nesta quinta. (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)

Após Portugal garantir um lugar na decisão da Eurocopa nesta quarta-feira (06), após vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales, chegou a hora de conhecer o segundo finalista da competição. Às 16h desta quinta (07), com transmissão da Rede Globo e do SporTV, França e Alemanha se enfrentam em Marselha, na França. Os atuais campeões do mundo não deverão ter vida fácil ante os anfitriões da Euro 2016.

Impossível este clássico não ter um gostinho de revanche, pelo menos para os franceses. Na Copa de 2014, os alemães eliminaram a França nas quartas de final, depois patrolaram o Brasil (7 a 1) e conquistaram a taça na prorrogação contra a Argentina. Mas um tabu parece encravado no coração francês – desde 1958, a equipe dos Bleus não supera os germânicos em uma competição oficial. Nessa contabilidade não aparece o amistoso do ano passado, vencido pela França por 2 a 0, no Stade de France, na ocasião dos atentados terroristas em Paris.

O técnico Didier Deschamps não tem problemas de suspensão ou lesões, mas conta com duas dúvidas quanto aos retornos do zagueiro Adil Rami e do volante N’Golo Kanté, que não atuaram diante da Islândia. Se eles jogarem, Samuel Umtiti e Moussa Sissoko retornarão ao banco de reservas.

Por sua vez, o treinador Joachim Löw tem problemas físicos em alguns jogadores, além da suspensão de Mats Hummels, algoz dos franceses em 2014. O volante Sami Khedira e o atacante Mario Gómez estão fora do torneio por causa de lesões. Schweinsteiger e Julian Draxler serão os substitutos da dupla, e Benedikt Howedes ingressa na zaga.

O italiano Nicola Rizzoli apita a partida no estádio Vélodrome.

Gigante Neuer é a muralha alemã diante dos anfitriões. (Foto: Thomas Eisenhuth/AFP)

Sair da versão mobile