Ícone do site Jornal O Sul

Evento promovido pelo Senge traz para a Capital profissionais de renome no cenário brasileiro da mineração

Alexandre Wollmann é diretor presidente do Senge RS.

Alexandre Wollmann é diretor presidente do Senge RS. Foto: Jackson Ciceri

O Brasil possui um enorme potencial mineral, comparável ao do Canadá, Estados Unidos, Austrália e África do Sul, que são os grandes produtores mundiais de minério. Visando dinamizar o setor, colocá-lo em seu merecido lugar na economia brasileira e remover os possíveis gargalos que emperram seu desenvolvimento, o Governo Federal decidiu elaborar um Novo Marco Regulatório, apresentado à sociedade e atualmente em tramitação no Congresso Nacional. Ao longo de toda a sua trajetória legislativa, o projeto foi sofrendo modificações, apoiadas por alguns e criticadas por outros setores, persistindo assim a falta de consenso.

Para discutir este importante tema o Sindicato do Engenheiros do Rio Grande do Sul protagoniza mais uma vez o debate promovendo a terceira edição dos Painéis da Engenharia, evento técnico que reunirá profissionais de renome em torno deste tema fundamental ao desenvolvimento no dia 6 de agosto, às 18h, no auditório do Senge, na Capital.

A iniciativa conta com o apoio e participação de diversas entidades do setor, entre elas o Dnpm (Departamento Nacional de Produção Mineral) do Ministério de Minas e Energia, Cprm (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), Associação Gaúcha de Engenheiros de Minas (AGEM), Apsg (Associação Profissional Sul-Brasileira de Geólogos), CREA-RS, CRM (Companhia Riograndense de Mineração) e o Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração).

A abertura ficará a cargo do presidente do Senge, engenheiro Alexandre Wollmann, e os debates contarão com as participações dos geólogos Telton Elber Corrêa (MME) e Ivan Zanette, representando os profissionais do setor, além de um representante das empresas indicado pelo Ibram.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site http://www.sengers.org.br/site/cursos-e-eventos.php?id=237.

Sair da versão mobile