Mesmo nesta era on-line, não podemos subestimar a importância da comunicação presencial. Isso vale não apenas para relacionamentos interpessoais, mas também para o desenvolvimento de marcas. Nesse contexto, a ADVB/RS apresentará a palestra “Eventos como ferramenta para construção de marca” em seu próximo Círculo de Marketing Estratégico. A ministrante convidada é Ariane Roquete, publicitária, pós-graduada em Marketing e em Gestão Estratégica de Negócios e atual gerente regional de marketing da Coca-Cola. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, das 8h30 às 10h, na sede da associação (Av. Edvaldo Pereira Paiva, nº 1.000 – Porto Alegre/RS).
Ariane destaca o poder que eventos possuem de engajar clientes e consumidores, através do alcance emocional e da mobilização coletiva. “É importante criar um evento que converse e se relacione com o público presente, que conecte emocionalmente o target envolvido em uma relação de longo prazo”, defende a publicitária. Também destaca que a influência e o protagonismo da marca são reforçados com eventos que se alinhem com a estratégia global da organização. No cenário atual, Ariane reforça o importante papel dos eventos: “Com as redes sociais, há novas formas de promover e mensurar o engajamento, mas o impacto físico se mantém como fundamental fio condutor dessa construção ”.