Ícone do site Jornal O Sul

Everton deve ser mantido como titular do Grêmio contra o Figueirense

Everton (D) tem sido o parceiro ideal de Luan nas ações de ataque do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Os jogadores do Grêmio só se reapresentam nesta quarta-feira (06), após a folga depois da vitória no clássico Gre-Nal do Beira-Rio, por 1 a 0. No próximo domingo (10), às 11h, contra o Figueirense, o técnico Roger Machado pode ter o retorno de Maicon na Arena pelo menos como opção, pois Jaílson tem dado conta do recado na posição do colega. A defesa será formada novamente com Rafael Thyere e Fred. Geromel e Wallace Reis estão se recuperando de lesões.

Roger tem a semana livre para pensar na melhor equipe para a partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton, por exemplo, teve atuação qualificada no clássico 410. O atacante já havia se destacado no jogo anterior diante do Santos. Isso significa que Miller Bolaños talvez fique mais tempo na suplência gremista.

Apesar de ainda ser cedo, uma possível escalação contra o Figueirense poderia ter: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson; Douglas, Giuliano e Everton; Luan.

Reforço

O zagueiro argentino Walter Kannemann, de 25 anos, que atua no Atlas, do México, será anunciado em breve pelo Grêmio. Falta apenas um documento chegar para o Tricolor oficializar a negociação. O defensor foi campeão da Libertadores da América de 2014 pelo San Lorenzo.

Por outro lado, o zagueiro peruano Carlos Zambrano, de 26 anos, fechou vínculo com o Rubin Kazan, da Rússia. O jogador esteve nos planos do Grêmio este ano.

Sair da versão mobile