Ícone do site Jornal O Sul

Everton: “Tomamos um gol bobo”

Everton saiu brabo do gramado com a derrota por 1 a 0. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

Cara de vencedor é diferente da cara de perdedor. Os jogadores do Grêmio deixaram o gramado e alguns reclamaram sem papas na língua: “Tomamos um gol bobo”, disse Everton para os repórteres. Outros foram um pouco mais equilibrados na avaliação, como Galhardo. “O Alisson fez uma boa partida e impediu que fizéssemos o gol. Infelizmente, não conseguimos marcar.”

Com o resultado, o Inter se aproxima do G-4 do Brasileirão e tenta ingressar na zona de classificação à Libertadores, enquanto o Grêmio fica mais distante do Atlético-MG, que ocupa a vice-liderança atrás do campeão Corinthians.

Já o gremista Walace acredita que o clássico teve momentos positivos de lado a lado. “Foi um bom jogo, corrido e as duas equipes buscaram o gol. A gente deu mole e levamos o gol”, contou.

Marcelo Oliveira elogiou o adversário no Beira-Rio: “Eles vieram bem fechados, marcando muito e explorando os contra-ataques. Nós queríamos vencer, mas não deu”.

Marcelo Grohe acha que o resultado se deve ao que o Tricolor deixou de fazer na etapa inicial. “O Inter soube aproveitar uma oportunidade e o Vitinho marcou o gol. Não conseguimos fazer o gol e pagamos pelo que fizemos no primeiro tempo e até o momento do gol deles”, resumiu.

Sempre equilibrado, o técnico Roger Machado destacou, durante a coletiva de imprensa, que foram dois períodos distintos no clássico: “Foi um primeiro tempo abaixo do que a gente esperava e vislumbrava para o time. O Inter teve seus méritos e fez o gol no início da etapa complementar. Depois, na minha maneira de ver, melhoramos com as substituições e tivemos o domínio”.

O próximo compromisso gremista pelo Brasileirão será diante do Atlético-MG na Arena no próximo domingo (29). O Galo é adversário direto pelo vice-campeonato nacional de 2015.

Sair da versão mobile