Ícone do site Jornal O Sul

Ex-dirigente do Barcelona denuncia racismo contra Neymar

Craque sofreu com os insistentes cânticos ofensivos de neonazistas. (Josep Lago/AFP)

O atacante Neymar teria sido alvo de insultos racistas por parte da torcida do Espanyol, que jogou clássico com o Barcelona nesse sábado. O craque, de acordo com um ex-dirigente do Barça, sofreu com os insistentes cânticos ofensivos de neonazistas no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. A partida acabou em 0 a 0.

O ex-dirigente do Barcelona Toni Freixa, que assistiu ao jogo no estádio do rival, usou o Twitter para denunciar os atos racistas. “Espero que os gritos racistas contra Neymar sejam escritos na súmula da arbitragem.” O jornal Mundo Deportivo, que é da Catalunha, também flagrou os insultos racistas direcionados a Neymar. O brasileiro se desentendeu algumas vezes com jogadores do Espanyol, mas não respondeu às ofensas da torcida.

O nervoso clássico terminou sem gols, com o Barcelona parando na trave em duas oportunidades. Esta não foi a primeira vez que Neymar foi alvo da torcida do Espanyol. Em abril de 2015, o camisa 11 também foi insultado – houve imitações de macacos direcionadas a ele e ao lateral Daniel Alves.

Na ocasião, a Liga Espanhola denunciou torcedores organizados do clube. A entidade que comanda o futebol local disse que as ofensas partiram de membros da Curva RCDE. (Folhapress)

Sair da versão mobile