Ícone do site Jornal O Sul

Ex-jogador de basquete da NBA Adreian Payne morre baleado aos 31 anos

Atleta, que esteve em 107 jogos da NBA e fez parte de times como Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves e Orlando Magic, chegou a ser levado para hospital após tiroteio

O ex-jogador de basquete Adreian Payne morreu aos 31 anos após ser baleado na manhã desta segunda-feira (09) em Orlando, Flórida. Segundo o Detroit Free Pass, o ex-atleta chegou a ser levado para um hospital, mas foi declarado morto. A polícia prendeu um suspeito no tiroteio.

De acordo com Gabinete do Xerife do Condado de Orange, na Flórida, a polícia respondeu um a uma ligação às 1h37 de que um homem que havia sido baleado. Lawrence Dority, de 29 anos, foi preso no local com um mandado de assassinato em primeiro grau.

Payne, nativo de Dayton, Ohio, jogou pelos Spartans de 2010 a 2014 e ganhou as honras do segundo time do All-Big Ten em suas temporadas júnior e sênior. Ele jogou no Atlanta Hawks, no Minnesota Timberwolves e no Orlando Magic, em um total de 107 jogos na NBA. O jogador foi desligado do Orlando Magic depois que seu nome foi revelado em uma reportagem da ESPN, em janeiro de 2018, sobre um suposto assédio sexual envolvendo ele e um homem durante seu primeiro ano na faculdade – não houve processo no caso.

Entre 2019 e 2021 ele jogou ainda em times da Grécia, China, França, Turquia e Lituânia. Desde fevereiro passando Payne estava sem contrato.

Sair da versão mobile