Ícone do site Jornal O Sul

Ex-paciente atira em cirurgião dentro de uma clínica na Alemanha e, logo depois, se mata

Atirador era um ex-paciente do hospital universitário Charité, em Steglitz, um distrito de Berlim. (Crédito: Reprodução)

Um homem atirou em um médico após abrir fogo dentro de uma clínica universitária, em Steglitz, distrito do sudoeste de Berlim, na Alemanha. A vítima, um cirurgião, está gravemente ferida. Em seguida, o atirador se matou. De acordo com o jornal alemão Bild, o atirador era um ex-paciente do Charité, hospital que pertence tanto à Universidade Humboldt como à Universidade Livre de Berlim. O motivo do ataque ainda não foi divulgado.

Série de ataques na Alemanha. 

Segundo agentes da polícia, o som dos tiros assustou pacientes e funcionários, alguns dos quais fugiram do hospital. Os acessos ao Charité foram fechados pelos agentes e o prédio principal da unidade de saúde foi esvaziado. Médicos e pacientes, que ficaram no local, foram orientados pela organização a se manterem abrigados em quartos. O incidente integra a série de outros quatro ataques ocorridos na Alemanha e, que, desde 18 de julho, já deixaram dez mortos e dezenas de feridos. (AG)

 

 

Sair da versão mobile