Ícone do site Jornal O Sul

Ex-senador Luiz Estevão se apresenta à polícia em Brasília para cumprir 31 anos de prisão

Ex-senador, que se entregou, foi condenado em 2006 a 31 anos de prisão (Foto: AE)

O empresário Luiz Estevão se entregou à polícia civil do Distrito Federal desta terça-feira (08) e foi levado de sua residência, no Lago Sul, para a Divisão de Capturas de Polícia Interestadual do DPE (Departamento de Polícia Especializada). A unidade fica no complexo da corporação no Parque da Cidade. Ele foi conduzido por uma equipe de três policiais civis.

No DPE, o ex-senador aguarda a abertura do expediente da Justiça Federal de São Paulo para a expedição do mandado de prisão. Ele está acompanhado por seu advogado Marcelo Bessa.  O político passará por exames no Instituto Médico-Legal e depois será levado para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Na noite desta segunda (07), o juiz Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal paulista, determinou a imediata expedição do mandado de prisão contra Luiz Estevão, condenado em 2006 a 31 anos de reclusão por peculato, corrupção ativa, estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso na construção da sede do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).

Como os últimos dois crimes prescreveram, a pena de Luiz Estevão, hoje, é de 26 anos. A Justiça Federal de São Paulo também determinou a prisão de Fábio Monteiro de Barros Filho, envolvido no caso.

Sair da versão mobile