Ícone do site Jornal O Sul

Experiências ao ar-livre e economia criativa movimentam Nova Santa Rita no Atmosfera Legano

A iniciativa busca integrar o público ao ambiente do Legano Cidade. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (17) das 10h às 18h, a Legano House, no bairro Legano Cidade, em Nova Santa Rita, será palco de mais uma edição do evento Atmosfera, promovido pela Aviva Urbanismo. Com uma programação voltada ao entretenimento, à cultura e à valorização da economia local, o evento promete reunir famílias, empreendedores e moradores da região em um dia especial de conexões e experiências ao ar livre.

Entre as atrações já confirmadas estão um simulador de kart, quadras de beach tênis, atividades recreativas com a Cia Lúdica, espaço de brinquedos infantis, além de food trucks e piqueniques ao ar livre. Uma das novidades desta edição é o passeio de balão, uma experiência exclusiva para os clientes Aviva, que poderão contemplar a região de um novo ponto de vista.

O evento também contará com o Aura Tour, uma imersão guiada pelo empreendimento que apresenta aos visitantes as propostas urbanísticas do bairro planejado. Expositores da economia criativa da região estarão presentes com produtos autorais, artesanato, moda e gastronomia. Há ainda a possibilidade de realização de um torneio de vôlei, em fase de confirmação.

A iniciativa busca integrar o público ao ambiente do Legano Cidade, reforçando os valores de bem-estar, convivência e sustentabilidade promovidos pela Aviva Urbanismo. Além disso, o Atmosfera consolida-se como uma plataforma de visibilidade para pequenos negócios e artistas locais, ao mesmo tempo em que apresenta aos visitantes as potencialidades do bairro planejado.

Segundo Pedro Tolotti, sócio-proprietário da Aviva Urbanismo, o Atmosfera vai além da ativação imobiliária. “Criamos um espaço de vivência que convida as pessoas a imaginarem suas rotinas em um lugar planejado, verde e conectado com a cidade e com a natureza. O Atmosfera é uma extensão do que acreditamos como urbanismo de verdade: feito para as pessoas.”

Sair da versão mobile