Ícone do site Jornal O Sul

Exposição “Tudo o que eu nunca te mostrei”, de Henry Lichtmann, ocorre na Capital

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (07),  a Dumbo Art Shop & Galley (Avenida Nilo Peçanha, 1700 – loja 8), em Porto Alegre, recebe a exposição “Tudo o que eu Nunca te Mostrei”, de Henry Lichtmann, às 20h. A mostra reúne uma coleção de trabalhos realizados durante os últimos três anos, com técnicas diferentes e nunca antes mostradas pelo artista.

A exposição será apresentada em duas partes: a primeira consiste em desenhos realistas feitos em grafite, onde o próprio artista se coloca como objeto de especulação – de maneira trágica ou cômica. Os desenhos revelam várias camadas da vida de Henry: suas questões, paixões e ideologias.

A segunda é formada por um conjunto de grandes telas executadas com tinta acrílica e caneta posca, mostrando a influência do street art em seu trabalho. Dessa vez, o artista deixa o realismo de lado, e ao simplificar o traço, codifica a mensagem.

“Tudo que eu nunca te mostrei” é uma exposição que de maneira implícita ou objetiva, insiste em fazer refletir sobre a vida do artista – e consequentemente, sobre sua própria vida. A visitação ocorre até 23 de dezembro (de terça a sábado, das 13h às 18h). A entrada é franca.

 

Sair da versão mobile