Ícone do site Jornal O Sul

Facebook libera transmissões ao vivo para proprietários de iPhone no Brasil

O Live, ferramenta de compartilhamento de vídeos ao vivo do Facebook, era restrito aos usuários dos EUA e figuras públicas. (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O Facebook anunciou nessa quarta-feira a extensão do Live, função de transmissões ao vivo da rede social, para os usuários brasileiros de iPhone. Anteriormente, apenas as pessoas com os aparelhos IOS nos Estados Unidos e figuras públicas conseguiam utilizar o recurso, que tem como principal concorrente o aplicativo Periscope, do Twitter.

O Live permite interagir com os usuários de forma diferente ao poder compartilhar vídeos ao vivo como se fosse uma postagem qualquer. Para usar a ferramenta, basta clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. Uma descrição pode ser adicionada e também é possível escolher a audiência da transmissão, seja somente para amigos ou para o público em geral da rede social.

O vídeo estará disponível na linha do tempo mesmo após o seu término. Se o usuário quiser seguir algum amigo ou personalidade que postar um vídeo ao vivo há a opção de se inscrever para receber todas as transmissões – a opção aparecerá na parte de cima do vídeo.

Para não cair a conferência ao vivo, o Facebook recomenda fazer a postagem com a rede Wi-Fi ou em algum lugar com uma internet sólida que não tenha oscilações de sinal. A rede social não informou quando o recurso chegará para os usuários do sistema Android.

Sair da versão mobile