Ícone do site Jornal O Sul

Facebook não aceita pessoas com nome falso

Facebook decidiu que Jemmaroid Von Laalaa era um nome falso. (Crédito: Reprodução)

Como muitos já tiveram o prazer de testemunhar, o Facebook é um pouco sensível em relação às pessoas que usam nomes falsos ou pseudônimos em suas contas na rede social. A inglesa Jemma Rogers, 30 anos, criou um perfil por volta de 2008 com o nome Jemmaroid Von Laalaa, e por causa disso sua conta foi bloqueada.

A terapeuta holística de Londres (Inglaterra) usou o nome falso para evitar pedidos de amizade indesejados de estranhos e velhos amigos. Tudo transcorria sem problemas, até que o Facebook decidiu que Jemmaroid Von Laalaa era um nome falso e fechou a conta.

De acordo com a ITV, a rede social primeiro enviou-lhe uma mensagem pedindo identificação para provar que o nome era real. Preocupada porque poderia acabar com a conta bloqueada, ela admitiu que tentou usar o Photoshop para criar cartões de banco e provar que Jemmaroid Von Laalaa era sim seu nome verdadeiro.

Entretanto, o Facebook não acreditou nos documentos, e um dia depois, Jemma viu que sua conta tinha sido suspensa. Ela escreveu ao site de Mark Zuckerberg contando o que tinha feito e enviou sua verdadeira identidade, mas a empresa não se compadeceu e disse-lhe que não podia confirmar a veracidade.

Sair da versão mobile