Ícone do site Jornal O Sul

Falso Papai Noel que roubou helicóptero em São Paulo é preso na Bahia

A Justiça paulista decretou a prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias de Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos. (Foto: Reprodução)

Um homem vestido de Papai Noel, que roubou um helicóptero no dia 27 de novembro, na cidade paulista de Mairinque (a 71 quilômetros de São Paulo), foi preso nessa sexta-feira no município de Queimadas (BA).

A Justiça paulista decretou a prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco dias de Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos. Uma operação conjunta entre as polícias dos dois Estados descobriu que ele se escondeu na cidade pois tem parentes na região de Queimadas. Além disso, foi preso na quinta-feira o suspeito de ter pilotado a aeronave após o crime.

Voo do Papai Noel
Silva contratou um piloto no aeroporto do Campo de Marte, localizado na Zona Norte da capital paulista, para um voo do Papai Noel. Rendido, o condutor pousou em um sítio em Mairinque, onde estavam outros dois suspeitos.

No local, comparsas do criminoso já aguardavam a aeronave. Eles amarraram o piloto, que foi trancado em um banheiro. Meia hora depois, de acordo com informações da Polícia Civil, o piloto ouviu o helicóptero decolar. Ele permaneceu amarrado durante cinco horas até conseguir se soltar.

A Polícia Civil de São Paulo trabalha com a hipótese da aeronave ter sido levada até o Paraguai. O caso segue em investigação. (Folhapress)

Sair da versão mobile