Ícone do site Jornal O Sul

“Falta espaço para stand”: procura por expositores na Expodireto supera expectativas

A feira gaúcha completa 20 anos de realização. (Foto: Divulgação Expodireto Cotrijal)

O segundo dia de Expodireto Cotrijal começa nesta nesta terça-feira (12), com a colheita dos bons resultados do primeiro dia de evento, na segunda-feira (11). O vice-presidente da Cotrijal, Ênio Schneider, enxerga a adesão a feira como um reflexo da presença de importantes autoridades, como o vice-presidente, Hamilton Mourão, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Ontem registramos o maior público do evento em segundas-feiras. Hoje, mesmo com uma chuvinha, vemos uma dinâmica muito grande, pessoas andando por todos os lados, visitando os estandes”, afirma Ênio. O adjunto da Emater, Dartanhan Vecchi, afirmou que “falta espaço para stand”, já que “a procura é muito grande”.

Para o presidente da Emater, Iberê de Mesquita Orsi, o evento “não é uma festa, é um encontro de produtividade e de produção, é uma verdadeira indústria a céu aberto”. Márcio Port, vice-presidente do banco Sicredi, patricinador e parceiro da Expodireto, reconheceu o papel da feira na região. “Esses 20 anos de Expodireto mudaram toda e qualquer situação dessa região, que antes existia, mas não era conhecida, e hoje é conhecida mundialmente”, ressaltou ele.

O vice-presidente da Cotrijal ainda demonstrou satisfação com os atuais governantes, que se posicionaram a favor do agronegócio. “Nós percebemos ontem que a postura dos nossos novos governantes é de preocupação e interesse nesse setor, o que pode nos ajudar a continuar crescendo e participar de forma mais ativa no mercado brasileiro, elevando inclusive nosso PIB, que vem sendo muito influenciado pela agricultura”, declarou.

Por Gabriella Rocha, estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Sair da versão mobile