Pelo menos quatro pessoas morreram após a queda de um avião em Roncador (a 195 quilômetros de Maringá-PR). O avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (29), na área rural da cidade, no limite entre os municípios de Roncador e Mato Rico.
Ainda não se sabe a causa do acidente. Noticiário local aponta um forte temporal na região no momento da queda, por volta de 11h30.
Segundo informações da polícia, o empresário do ramo da construção civil Valdecy Cruzeiro, estava no comando do avião. A esposa dele, Luciana, e as filhas Júlia e Beatriz, também morreram.
Ele e sua família moravam em Goioerê, no noroeste do Paraná. A família estava a caminho de Guaratuba, no litoral do Paraná, quando sofreu o acidente aéreo.
Conforme o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o avião monomotor Cessna 177B, com capacidade para três pessoas, pertencia à Valdecy Cruzeiro. A aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e, conforme o RAB, foi comprada em setembro deste ano.
Beatriz, que era especialista em harmonização orofacial em Goioerê, chegou a postar no Instagram imagens do embarque, por volta das 6h30min, com a família e o cachorrinho, já na aeronave. Em outras fotos é possível ver a família e também do seu trabalho. Nas últimas fotos, os comentários são de lamentos pela tragédia.
Beatriz fez postagem ao embarcar. (Foto: Reprodução/Instagram)