Ícone do site Jornal O Sul

Família vai à polícia após bebê sofrer corte na cabeça em parto na Bahia

Menina levou cinco pontos após ferimento durante cesárea em maternidade. Crédito: Reprodução

Um bebê recém-nascido sofreu um corte na cabeça durante o parto e precisou tomar cinco pontos no local do ferimento após cesárea realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em um hospital da Bahia.

A mãe, Kévine Amaral Silva, conta que, ao pegar a filha nos braços, percebeu que havia alguma coisa errada com a criança. “Eu percebi que tinha um corte embaixo da cabeça. Como estava deitada, deu para ver bem que estava cortado”, lembra a mãe da pequena Yakinne.

O nascimento da garota estava programado para ser via parto normal, mas, por causa de uma complicação na penúltima semana da gestação, a mãe foi encaminhada com urgência para uma cirurgia cesárea.

Ferimento na cabeça do bebê. Crédito: Reprodução

Segundo Kévine, os pontos que a filha levou na cabeça inflamaram e, mesmo assim, o bebê não recebeu atendimento adequado no hospital. Quando a criança teve alta médica da maternidade, quatro dias após o parto, a mãe procurou um pediatra particular, que fez um curativo e medicou o bebê.

A avó, Maísa Amaral, conta que esse não foi o único problema que a família enfrentou com a unidade de saúde. Ela diz que o hospital perdeu os documentos do pré-natal e que ela própria teve que comprar a medicação da filha. “Para não ver minha filha sentindo dor, eu dentro de um hospital, eu fui na farmácia, comprei a medicação e dei a ela por conta própria. Porque eu não queria ver ela sofrendo lá dentro”, relata a avó. (AG)

Sair da versão mobile