Ícone do site Jornal O Sul

Famosos usam máscaras para se proteger do novo coronavírus

Pandemia do covid-19 obrigou artistas, que viajam dentro e fora do Brasil, a usar máscaras de proteção contra o coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)

A pandemia do coronavírus está assustando os famosos que fazem muitas viagens de trabalho, dentro e fora do Brasil. Nas redes sociais, eles têm mostrado como fazem para se prevenir da contaminação, usando máscaras de proteção.

De acordo com orientações da OMS, as máscaras devem ser usadas apenas por quem apresenta os sintomas do coronavírus, mas com receio de haver contaminação, muitas pessoas estão usando as máscaras, que chegaram a esgotar em muitas farmácias e lojas especializadas no Brasil.

Larissa Manoela foi uma das primeira celebridades brasileiras a surgir de máscara durante uma viagem à Miami, no começo do ano, como precaução, quando ainda não havia sido confirmado nenhum caso de contaminação nos Estados Unidos.

André Bankoff mostrou na quinta-feira (12) que os aviões estão vazios e lembrou que Donald Trump proibiu a saída de voos dos EUA para a Europa. “Que Deus abençoe e nos ajude a vencer esse mal… essa pandemia!”, escreveu o ator. Elba Ramalho também se protegeu durante o Carnaval – em um voo de Pernambuco ao Rio de Janeiro, mostrou que estava usando máscara.

A apresentadora Maisa esteve na Itália no final de fevereiro e afirmou que era “melhor não arriscar” e usou a máscara durante a viagem – ela passou por Roma e Milão. A Itália é o país europeu que mais apresenta casos de fatalidade por coronavírus no continente. Adriane Galisteu, que também esteve no país, chegou a ser testada, assim como seu filho, Vittorio, mas o resultado foi negativo.

Neymar Jr. também apareceu usando uma máscara de proteção pouco depois de serem anunciados os resultados positivos do jogador da Juventus, Paulo Dybala, e outros atletas, culminando na suspensão dos jogos da Liga dos Campeões da Europa. Mayra Cardi também aderiu à máscara de proteção, alegando que “todo cuidado é pouco”.

Flora Gil, que na quinta-feira relatou dificuldades devido à pandemia do coronavírus, na Dinamarca, com Gilberto Gil, tranquilizou os fãs e postou uma foto de máscara avisando que em breve voltarão ao Brasil. “Chegamos ontem em Copenhagen na Dinamarca pra gravarmos o show de encerramento da tour de Gil. Como todos sabem, as principais casas de espetáculos estão fechando para garantir maior segurança nesse momento. Voltaremos amanhã pra o Brasil e em seguida, após a crise diminuir ou estabilizar, publicaremos as datas e a cidade que faremos o encerramento da tour. Boa sorte pra todos e obrigada aos parceiros”.

Sair da versão mobile