Ícone do site Jornal O Sul

Fatos inusitados marcaram a passagem do presidente Donald Trump pelo Oriente Médio e pela Europa

Tapa, aperto de mãos, mensagem curta: viagem de Trump repercutiu na internet. (Foto: Reprodução)

Desde janeiro na presidência dos Estados Unidos, Donald Trump fez sua primeira viagem internacional no cargo.

Mais que visitas a líderes de Estado e compromissos oficiais, a passagem por países do Oriente Médio e Europa foi marcada por uma série de fatos inusitados.

Os internautas, claro, não perdoaram e fizeram o melhor ‘diário de bordo’ da viagem de Trump.

Já foi possível perceber que as coisas não estavam boas para o presidente norte-americano, quando ele tentou dar as mãos para a primeira-dama Melania Trump na Arábia Saudita e recebeu um tapa. O assunto logo gerou uma série de memes e comentários na web.

O momento constrangedor gerou até provocação do fotógrafo oficial da família Obama, Pete Souza, que postou uma foto de Barack e Michelle Obama de mãos dadas em sua rede social.

Mas não foram só os rumores de briga do casal que renderam durante a viagem. A visita de Trump a Israel gerou críticas após a passagem rápida pelo Memorial do Holocausto.

Usuários reclamaram da breve mensagem deixada no local e a compararam com o texto escrito por Barack Obama em 2008.

Os memes atingiram o ápice quando Trump chegou ao Vaticano para um encontro com o papa.

O encontro com o presidente francês Emmanuel Macron também não foi dos mais amigáveis. Na cúpula da OTAN em Bruxelas, na Bélgica, Trump estendeu as mãos ao recém-eleito, que preferiu se esquivar e cumprimentar a primeira-ministra alemã Angela Merkel.

Sair da versão mobile