Ícone do site Jornal O Sul

FCDL-RS faz acordo para viabilizar reabertura da CDL Taquara e fortalecer comércio do município

FCDL-RS estima que as vendas nos canais online e físico podem movimentar até R$ 650 milhões no Rio Grande do Sul. A entidade é presidida por Vitor Augusto Koch. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS firmou acordo com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) Taquara e, agora, já trabalha no processo de reabertura da entidade municipal.

A conciliação ocorreu em audiência realizada na 12ª Vara Cível de Porto Alegre, sendo referendada pelo juiz de Direito Leandro Raul Kippel. O acordo homologado judicialmente trata das dívidas da CDL Taquara que vinham sendo administradas pela FCDL-RS.

“Esse acordo é extremamente importante, na medida em que possibilita a abertura de uma negociação que permita a reabertura da CDL Taquara. Com a ajuda dos lojistas do município vamos ter uma entidade renovada e fortalecida, que terá muito a contribuir para o desenvolvimento do comércio de Taquara e da região”,  destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Desde o fechamento da CDL Taquara os empresários do município são assistidos pela equipe da FCDL-RS, no que diz respeito ao oferecimento das consultas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), bem como o programa de qualificação QComércio.

Vitor Augusto Koch ressalta a importância de qualificar o varejo em Taquara para que retome a liderança que sempre teve na região. A partir da possibilidade de reabertura da CDL local, o presidente da FCDL-RS conta com o apoio do empresariado taquarense.

Sair da versão mobile