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Febravar reuniu 5,3 mil pessoas no centro de eventos do BarraShoppingSul

Abertura da Febravar 2015 no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. FOTO: LUCAS UEBEL

Abertura da Febravar 2015 no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. FOTO: LUCAS UEBEL

Um dos principais eventos do setor varejista do país, a Febravar (Feira Brasileira do Varejo), encerrou a edição de 2015 contabilizando 5,3 mil participantes, entre visitantes da Feira e do Congresso, do dia 8 a 10 de julho. O presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, atribui o sucesso do evento ao formato em que foi concebido, tendo as palestras do dia dividas por temas pré-definidos.

No primeiro dia tratou-se de economia e negócios, no segundo e-commerce e tecnologia e no último, gestão. “Conseguimos dar uma abrangência maior de assuntos relevantes que contribuem para o conhecimento e preparo dos lojistas. Além disso, Smart Store foi um grande atrativo, sendo comparada ao que existe de mais moderno em Nova Iorque. Certamente que isso nos dá satisfação”, avalia Sielichow. Para ele, superou as expectativas.

Segundo os expositores, 70% realizaram agendamento de contatos para negócios. Destes, cerca de 80% já tem agendamento de até 15 contatos para futuros negócios. Com relação a Febravar, 100% dos participantes da pesquisa avaliaram positivamente o evento. Deste público, 64% são do varejo, sendo que destes, 88% são proprietários de lojas. Aproveitando a ocasião, foi perguntado aos lojistas participantes a respeito do desempenho de suas empresas no primeiro semestre de 2015. 74% dos lojistas afirma que as vendas cresceram na comparação a 2014, apesar das instabilidades econômicas.

A terceira edição do evento foi marcada pela forte presença da inovação, seja através das 15 atividades paralelas à Feira, entre palestras, mesas-redondas e visitas técnicas, ou por meio da Smart Store, que trouxe para a Febravar um Provador Inteligente que, automaticamente, identifica e exibe em um monitor touchscreen as peças que estão com o cliente; o Provador Virtual Interativo que detecta o usuário, capturando sua imagem e possibilitando a seleção de roupas ou acessórios virtuais que se ajustam ao corpo, virtualmente, sem a necessidade de experimentar as peças fisicamente, entre outras novidades.
Nas visitas técnicas, programação que possibilitou aos participantes vivenciarem na prática o que é tendência no varejo, também ficou evidenciado que a tecnologia, personalização, segmentação e valorização de equipes estão cada vez mais presente no setor.
“Quando concebemos a Feira foi com o objetivo de fazer a cada ano maior e melhor. Chegamos à terceira edição atingindo esse objetivo. Pela percepção e retorno dos participantes, tantos os produtos ofertados quanto os temas das palestras contribuíram para que os lojistas atravessem esse momento difícil pelo qual estamos passando na economia. Nossa intenção é fazer um evento ainda maior nos próximos anos”, conclui Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre – entidade promotora da Feira.

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